Ricky van Wolfswinkel não esquece a sua passagem por Portugal. O avançado representou o Sporting entre 2011 e 2013, antes de se mudar para Inglaterra.

Em declarações ao jornal francês "L´Equipe", o avançado holandês recordou os dérbis entre Sporting e Benfica, em especial um onde até marcou um golo.

"O golo que marquei ao Benfica é a melhor memória que tenho do dérbi. Jogávamos em casa, diante dos nossos adeptos, ganhámos e fui eu que marquei o golo. Esse é o dia mais importante para os adeptos", recordou Wolfswinkel, ele que apontou o tento que o Sporting derrotou o Benfica em Alvalade, a 9 de abril de 2013.

Agora no Saint-Etienne, por empréstimo dos ingleses do Norwich City, Wolfswinkel afirmou que vai ver o Sporting-Benfica de domingo e que vai torcer por uma vitória dos "leões".

"Os dérbis entre Benfica e Sporting são sempre muito intensos, há coreografias nas bancadas, os adeptos são fantásticos. Vou ver o jogo e torcer por uma vitória do Sporting, tenho boas memórias da minha passagem e deixei lá bons amigos", atirou o holandês.