O médio brasileiro Mattheus, contratado no ‘mercado’ de inverno, estreou-se hoje nos convocados do treinador do Estoril-Praia, José Couceiro, para a receção ao Sporting de Braga, no domingo, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol.

Filho da antiga glória do futebol brasileiro Bebeto, Mattheus entrou diretamente para o lote dos eleitos, depois de um período menos conseguido na equipa principal do Flamengo, clube no qual se formou, mas em que não era opção para o treinador Vanderlei Luxemburgo.

Para o encontro com os arsenalistas José Couceiro, além dos lesionados Kléber, Bruno Nascimento e Filipe Gonçalves, também não pode contar com os castigados Tozé e Yohann Tavares, nem com Balboa, que se encontrava ao serviço da Guiné Equatorial na Taça Africana das Nações de 2015 (CAN2015).

O Estoril-Praia, nono classificado da I Liga com 25 pontos, recebe o Sporting de Braga, quinto com 34, no domingo, a partir das 17:00, em jogo da 20.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Manuel Oliveira, do Porto.

Lista dos 19 convocados

- Guarda-redes: Vagner e Kieszek

- Defesas: Alex Kakuba, Bruno Miguel, Anderson Luís, Mano, Emídio Rafael e Rúben Fernandes

- Médios: Afonso Taira, Anderson Esiti, Matías Cabrera, Mattheus, Diogo Amado e Babanco

- Avançados: Arthuro, Tijane, Sebá, Fernandinho e Léo Bonatini.