Jackson Martinez abriu o marcador em Moreira de Cónegos (vitória do FC Porto por 2-0) e fez o golo 5000 do FC Porto no campeonato. O avançado colombiano, melhor marcador da equipa agradeceu a Deus por lhe ter dado a oportunidade de fazer história nos "dragões".

"Primeiro tenho de agradecer a Deus por me ter dado a oportunidade de estar e de fazer parte da história do FC Porto. [O golo 5000 no campeonato] tem importância porque ajudou-nos a alcançar a vitória, que era algo que queríamos", disse o jogador na zona de entrevistas rápidas.

Com o golo marcado, Jackson chegou a marca dos 16 tentos nesta edição da I Liga. Apesar da vitória, o colombiano explica que nada foi fácil.

"Entramos de forma agressiva em todos os aspetos. Sabíamos que o Moreirense ia estar atrás, a defender. Fomos inteligentes na forma como jogamos, controlamos a partida e fizemos o jogo que queríamos", sublinhou Jackson, que falou ainda do dérbi de domingo, entre Sporting e Benfica.

"Fizemos o nosso trabalho, estamos a seis pontos, vamos ver o que se passa [no dérbi], com a tranquilidade de já termos ganho o nosso jogo", atirou.

Jackson Martinez lidera a lista dos melhores marcadores com 16 golos. Marcou o golo 5000 do FC Porto no campeonato. Mário Jardel tinha feito o golo 4000.