O avançado Rui Fonte, emprestado pelo Benfica ao Belenenses, estreou-se hoje nos convocados dos ‘azuis’, que no domingo defrontam o Vitória de Guimarães, em encontro da 20.ª jornada da I Liga de futebol.

O avançado, de 24 anos, vai representar o Belenenses até ao final da temporada, depois de na primeira metade de época se ter destacado na II Liga, ao serviço da equipa B dos ‘encarnados’, ao serviço da qual marcou 17 golos.

Em conferência de imprensa de antevisão a esta partida, o guarda-redes do Belenenses Hugo Ventura afirmou que este duelo frente ao Vitória será "um jogo complicado como já foi na primeira volta."

"É a terceira vez que nos encontramos, é um jogo complicado, como já foi na primeira volta, é sempre um campo difícil, mas o objetivo é lutar pelos três pontos como fazemos em todos os jogos", afirmou.

Ventura mostrou-se conhecedor das mais-valias dos vimaranenses que, para o guarda-redes de 26 anos, é "uma equipa forte a jogar em casa, com uma massa adepta que apoia em todos os momentos", mostrando que se o Belenenses quiser vencer "tem de ser forte psicologicamente e aguentar todas as pressões", não considerando no entanto o Vitória favorito para este encontro.

O Belenenses, sétimo classificado com 27 pontos, e Vitória de Guimarães, quarto com 36, jogam no domingo, a partir das 16:00, no Estádio D. Afonso Henriques numa partida que será dirigida pelo setubalense Bruno Esteves.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Matt Jones e Ventura.

- Defesas: Nelson, Palmeira, João Meira, Tikito, Gonçalo Brandão e Filipe Ferreira.

- Médios: Pelé, Carlos Martins, Tiago Silva, Miguel Rosa, Fábio Sturgeon, Rodrigo Dantas, Fábio Nunes e Ricardo Dias.

- Avançados: Tiago Caeiro, Rui Fonte e Dálcio.