O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, convocou hoje cinco reforços de inverno para a receção ao Belenenses, no domingo, da 20ª jornada da I Liga de futebol.

O primeiro a chegar, nos últimos dias de dezembro de 2014, foi Ricardo Valente (ex-Leixões), avançado que rapidamente se impôs, mostrando dotes de goleador.

Depois, em meados de janeiro, o Vitória recebeu o defesa esquerdo brasileiro Breno (emprestado pelo Grémio) e, já esta semana, no dia em que fechou o "mercado", o médio Otávio e os avançados Sami e Ivo Rodrigues, emprestados pelo FC Porto no âmbito da transferência de Hernâni.

Para o jogo com o Belenenses, o técnico chamou ainda Josué, Moreno e Tomané, trio que tinha ficado de fora do jogo da Taça da Liga, na quarta-feira, diante dos mesmos ‘azuis’ do Restelo, que o Vitória ganhou por 2-0.

Em sentido inverso, Kanu, Ricardo Gomes saíram da convocatória, sendo que Rui Vitória ainda não pode contar com Pedro Correia, Defendi e Bruno Alves, que continuam a recuperar de lesões.

Vitória de Guimarães, quarto classificado com 36 pontos, e Belenenses, sétimo com 27, defrontam-se no domingo, às 16:00, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo que será arbitrado por Bruno Esteves, de Lisboa.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Assis e Douglas.

- Defesas: João Afonso, Josué, Moreno, Breno e Bruno Gaspar.

- Médios: André André, Cafú, Bernard, Otávio e Bouba Saré.

- Avançados: Tomané, Jonatan Alvez, Alex, Sami, Ivo Rodrigues, Gui e Ricardo Valente.