O treinador do Sporting, Marco Silva, lamentou o empate deste domingo diante do Benfica no último lance de jogo, mas destacou a atitude da formação leonina ao longo de todo o jogo em busca da vitória.

Na conferência de imprensa após o jogo, Marco Silva foi ao auditório Artur Agostinho no Estádio de Alvalade para analisar o encontro, e começou por falar do último lance que deu origem ao golo do Benfica.

“Não tem a ver com a pressão dos últimos momentos. Nasce de um lançamento lateral com o Benfica a conseguir ganhar um ou dois ressaltos e não fomos rápidos a resolver isso. Havendo algum demérito nosso por não conseguirmos aliviar a bola, também há felicidade do Benfica para chegar à igualdade”, começou por dizer Marco Silva em conferência de imprensa.

“Em relação ao jogo, foi um jogo muito equilibrado, repartido na primeira parte com um Benfica sempre pressionante no meio-campo. Foi um jogo com poucas oportunidades na primeira parte. A estratégia do Benfica era dificultar a nossa construção, mas fomos tentando e percebendo que o Benfica não iria arriscar”, acrescentou o técnico leonino.

“Teríamos que arriscar um pouco mais na segunda parte, com o cansaço houve mais espaço e os únicos remates à baliza foram nossos. Conseguimos chegar à vantagem aproveitando um erro do Benfica, mas porque pressionámos”, frisou sobre a etapa complementar dos “leões”.

“Iremos fazer de tudo para que não aconteça. Há frustração por parte dos jogadores, tiveram uma ambição tremenda, fizeram de tudo para chegar ao golo frente a um adversário que mostrou respeito por nós. Mais uma vez no último lance do jogo acabámos por consentir um empate. Já nos aconteceu num jogo da Champions, lances que nos têm custado bastante pontos. Não podemos estar a lamentar-nos, temos que voltar a trabalhar”, disse Marco Silva sobre o final do jogo.

Questionado sobre a luta pelo título, Marco Silva assumiu que as perspectivas estão mais complicadas com o empate diante do Benfica, mas que a solução agora é regressar rapidamente ao trabalho para o próximo desafio.

“Temos que pensar jogo a jogo e o nosso objetivo é trabalhar para que no jogo seguinte estejamos melhor para lutar pelos três pontos”, atirou Marco Silva.