O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, disse hoje acreditar que a sua equipa pode "consolidar a luta pelo objetivo dos oito primeiros lugares" na visita ao Boavista, na segunda-feira, da 20.ª jornada da I Liga de futebol.

"Queremos dar continuidade ao que pretendemos, que é ficar nos oito primeiros, e vencer significa um passo importante na consolidação desse objetivo", disse o treinador dos vila-condenses, que não hesitou em deixar elogios ao adversário.

O Rio Ave, sexto classificado com 27 pontos, desloca-se na segunda-feira ao recinto do Boavista, 13.º com 19, numa partida que terá arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.

"Será um jogo difícil, frente a um adversário que cresceu muito, que nada tem a ver com o Boavista que defrontámos na primeira volta, e o grande responsável é Petit, que tem feito um trabalho muito bom", referiu.

Pedro Martins reconheceu que jogar no relvado sintético do Bessa vai obrigar a um nível de exigência suplementar à sua equipa, mas assegurou a preparação para tal.

"Tal como as outras equipas também não estamos habituados a jogar em pisos sintéticos, mas recordo que já fizemos uma partida da Liga Europa, além de que treinámos quase toda a semana neste tipo de piso", partilhou.

Com o regresso de Prince, após ter cumprido suspensão, e a regularização da inscrição do reforço Habib, o treinador do Rio Ave passa a ter mais opções para o eixo da defesa, que nas últimas semanas foi muito fustigado por lesões.

Pedro Martins considerou ser "positivo ter dores de cabeça quanto às possibilidades de escolha", considerando que o Rio Ave "está agora mais forte".