O empate entre o Benfica e o Sporting no dérbi lisboeta da 20.ª jornada do campeonato português é o tema principal das edições desta segunda-feira da imprensa desportiva.

Fala-se em “sorte grande” ou de uma “águia feliz” que “suspirou de alívio”.

Veja as capas dos jornais

A Bola
Sorte grande: leão apostou tudo, mas Jardel tinha o bilhete premiado (Sporting 1-1 Benfica); Sporting deixou fugir a vantagem que Jefferson construiu após erro de adversário; Benfica jogou os primeiros 87 minutos para o empate e conseguiu-o aos 90+4; adepto do Sporting ferido com gravidade por queda no fosso. FC Porto: "No verão vou seguramente sair", Jackson Martínez.

Record
Águia feliz: leão merecia mais mas Jardel empatou no último minuto (Sporting 1-1 Benfica); Benfica marca no último remate à baliza; encarnados abraçaram Artur no final; "Só o Sporting quis ganhar o dérbi", Marco Silva; "Ficámos com 4 pontos de avanço", Jorge Jesus; adepto ferido em queda no fosso. FC Porto: "Vou sair no próximo verão", Jackson.

O Jogo
A águia suspirou de alívio: golo do empate conseguido no último minuto de um jogo que só o leão quis ganhar (Sporting 1-1 Benfica); benfiquistas marcaram no único remate que foi à baliza de Patrício; "Há um mês também não éramos candidatos", Marco Silva não desiste; "Foi sabedoria e sorte", Jorge Jesus. FC Porto: "Saio no próximo verão", Jackson pôs preto no branco o que já vinha sugerindo.