O lateral direito do Beleneneses, Nélson, fez a antevisão do próximo jogo do conjunto do Restelo frente ao Sporting, e assumiu que o empate dos "leões" frente ao Benfica coloca alguma pressão nos jogadores de Marco Silva.

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Nélson afirmou que o grupo do Restelo está muito motivado depois do triunfo em Guimarães, e que na receção ao Sporting o objetivo é jogar bem e ganhar, apesar de reconhecer que nos "clássicos" os resultados são sempre imprevisiveis.

"Acho que já demonstrámos a nossa qualidade várias vezes. Não será um jogo fácil para ninguém. Nem para nós, que vamos defrontar uma grande equipa, nem para eles, que vão defrontar uma equipa muito motivada. É um clássico e sinceramente é impossível prever o que pode acontecer. Eu acredito que o Belenenses pode vencer e até pode aproveitar o facto de o Sporting estar mais pressionado do que nós. Depois do empate com o Benfica, os "leões" não podem desperdiçar mais pontos, sob pena de ficar definitivamente de fora da corrida pelo título", afirmou Nélson sobre o jogo com o Sporting.

"Estamos muito animados e creio que o grande objectivo da permanência foi alcançado, talvez muito antes do que muita gente imaginava ser possível. É evidente que não vamos jogar mais descontraídos, porque, no futebol, os objectivos se renovam, mas é evidente que é o Sporting que tem tudo a perder neste jogo. Nós só queremos praticar bom futebol e ganhar. E temos condições para conseguir as duas coisas", acrescentou o lateral português.

De resto, o lateral do Belenenses respeita o valor do adversário. "Claro que sim, o Sporting é uma das melhores equipas do campeonato e demonstrou isso mesmo contra o Benfica. Mas conheço bem aqueles ambientes e sei que o resultado final foi uma desilusão enorme para os jogadores do Sporting. Isso deixa marcas e às vezes não é fácil de ultrapassar", comentou um dos melhores e mais experientes laterais do campeonato português.