O defesa Nélson afirmou esta quarta-feira que o Belenenses pode aproveitar um Sporting "pressionado" e vencer no próximo sábado na receção aos "leões", em jogo da 21ª jornada da Primeira Liga.

Em declarações à sua assessoria de imprensa, o lateral direito lembrou que a formação do Restelo já garantiu "o grande objetivo da permanência" e por isso agora no campeonato só pensa em "praticar bom futebol e ganhar".

"É um 'clássico' e, sinceramente, é impossível prever o que pode acontecer. Eu acredito que o Belenenses pode vencer e até pode aproveitar o facto de o Sporting estar mais pressionado do que nós. Depois do empate com o Benfica, o Sporting não pode desperdiçar mais pontos, sob pena de ficar definitivamente de fora da corrida pelo título", referiu Nélson.

O jogador de 31 anos quer que o Belenenses aproveite o empate entre Sporting e Benfica (1-1) na ronda anterior, um resultado que, na sua opinião, foi uma "desilusão enorme" e deixou "marcas" nos jogadores da equipa de Alvalade.

"É evidente que não vamos jogar mais descontraídos, porque, no futebol, os objetivos se renovam, mas é evidente que é o Sporting que tem tudo a perder neste jogo. Nós só queremos praticar bom futebol e ganhar. E temos condições para conseguir as duas coisas", disse.

O Belenenses, que na última jornada venceu no terreno do Vitória de Guimarães, por 1-0, ocupa o sexto lugar da I Liga, enquanto o Sporting segue em terceiro, a sete pontos do Benfica, que é líder.

Na primeira volta, Sporting e Belenenses empataram a uma bola em Alvalade, enquanto na Taça da Liga os "azuis" do Restelo bateram o rival lisboeta, por 3-2.

O encontro está agendado para sábado, às 20h15, no Estádio do Restelo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.