O passado dérbi em Alvalade ainda dá muito que falar na imprensa desportiva com o diário Record a escrever esta quinta-feira que o Benfica desmente a existência de qualquer acordo entre os dois clubes que impedisse os dirigentes de ambos clubes de ocupar os respetivos lugares na tribuna presidencial.

Após o jogo da 20ª jornada entre Sporting e Benfica foi levantada uma polémica em torno da má receção aos dirigentes do clube encarnado na tribuna presidencial de Alvalade. Os "leões" teriam justificado o episódio com a informação da existência de um acordo entre ambos clubes para que os dirigentes do Benfica não ocupassem os respetivos lugares na tribuna presidencial tendo sido disponibilizado um camarote à parte para que pudessem assistir ao dérbi.

Ora esta quinta-feira, o diário Record, citando fonte oficial do Benfica, revela que não houve qualquer acordo entre ambas direções nesse sentido e que o episódio caiu mal na Luz uma vez que os encarnados tinham tornado pública a intenção de ocupar os lugares na tribuna presidencial.

Outra informação confirmada pelo diário Record terá sido o facto avançado pelo diário A Bola de ontem de que os dirigentes do Benfica não teriam tido direito a refeição em Alvalade. Segundo a edição de hoje do Record, o Sporting terá enviado oito convites ao Benfica por "obrigação" sempre na expectativa de que os dirigentes encarnados não aparecessem, algo que acabou por não se confirmar uma vez que Rui Cunha, Nuno Gaioso, José Eduardo Moniz, Almeida Lima, Alcino António, Rui Costa e Nuno Gomes compareceram na tribuna presidencial mas não tiveram direito a refeição.