O clássico da 30ª jornada do campeonato nacional entre Benfica e FC Porto será disputado na quarta-feira de 29 de abril devido ao apuramento dos encarnados para a final da Taça da Liga.

Segundo escreve esta quinta-feira o diário Record, o apuramento do Benfica para a final da Taça da Liga tem já uma implicação direta na calendarização do campeonato nacional. A final da Taça da Liga está agendada para o próximo dia 25 de abril (sábado) no Estádio Cidade de Coimbra sendo que no domingo estaria agendado o jogo Benfica x FC Porto da 30ª jornada.

Com o Benfica apurado para a final da Taça da Liga, o jogo da 30ª jornada com o FC Porto teria de ser alterado, mais ainda porque os dragões também estão na corrida à final da prova disputando com o Marítimo a meia-final da 2 de abril. Ainda de acordo com o referido diário, a haver alteração na data de um dos jogos a Liga de Clubes irá privilegiar a Taça da Liga. Caso seja o Marítimo a seguir para a final da Taça da Liga, o jogo frente ao Estoril Estádio António Coimbra da Mota, também será adiado para o dia 29 de abril.

Em caso de final da Taça da Liga entre Benfica x FC Porto, os adeptos de futebol vão poder assistir a dois "clássicos" do futebol português em menos de uma semana.