Rui Vitória fez a antevisão do jogo com o FC Porto, da 21.ª jornada da I Liga. O treinador do Vitória de Guimarães não acredita em facilitismos mas gostaria de encontrar os "dragões" num dia mau.

"Os adversários nunca se distraem. Parece-me que não podemos querer vencer uma prova a tentar que os outros falhem. Vamos fazer o nosso trabalho e bem feito. Se houver um dia mau para os adversários, melhor. Se se pensar que os outros é que vão falhar, então não vamos conseguir", disse o técnico dos minhotos.

A turma vimaranense chega ao Dragão sem André André que viu um quinto amarelo na jornada anterior e tem de cumprir castigo. O técnico gostaria de ter o médio, melhor marcador da equipa, mas avisa que é hora de outros jogadores mostrarem serviço.

"Não há drama sobre estas questões. Gosto de ter todos os jogadores disponíveis. O André tem tido rendimento mas não estando temos que arranjar uma solução. Mas estou em crer que quem entrar dará o seu rendimento", disse o treinador, que aproveitou para desvalorizar os recentes desaires da equipa.

"Isto faz parte. Nem sempre tudo corre como nós queremos. Vamos passar por estes momentos mas isto também faz parte e é bom ver a capacidade de reação. Também em outras modalidades, os grandes campeões têm que passar por sacrifícios", atirou.

Do outro lado está uma equipa que dispensa apresentações. Os "dragões" têm um plantel recheado de estrelas, que até podem ser poupadas, face ao compromisso dos "azuis-e-brancos" para a Liga dos Campeões. Mesmo que tal aconteça, Rui Vitória não espera facilidades.

"Cada equipa tem o seu espaço de gestão. Sabemos que a Liga dos Campeões é um espaço de muita ambição mas daí a dizer que podemos tirar proveito disso ainda vai um longo caminho. Do outro lado vai estar uma equipa muito forte", sublinhou.

O jogo entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães está marcado para às 20h30 no Dragão e terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.