Rui Vitória não garante a titularidade de Otávio, Sami e Ivo Rodrigues mas sublinha que os três jogadores serão convocados. O trio está emprestado pelo FC Porto ao clube minhoto e tudo indica que irão a jogar esta sexta-feira. O técnico deixou bem claro que Otávio, Sami e Ivo Rodrigues são jogadores do Vitória de Guimarães, lgo os "dragões" não tem qualquer poder sobre a sua utilização.

"Eu acho que [o FC Porto] nem pode bloquear [a sua utilização], neste momento são jogadores do Vitória e amanhã [sexta-feira] verão quem vai entrar", disse.

A última vitória do Guimarães em casa do FC Porto foi há quase 20 anos. Rui Vitória lembra que "cada época tem um contexto", pelo que apenas está concentrado em ganhar.

"Pela lei das probabilidades até estamos mais próximos de lá ganhar. Quero é recuperar o resultado da última jornada, lutar pelos três pontos e vamos encarar assim o jogo sem pensar no passado", atirou.

O jogo entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães está marcado para às 20h30 no Dragão e terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.