Os adeptos do Benfica são os que mais prejuízo dão ao seu clube tendo em conta as multas impostas ao clube da Luz pelo mau comportamento dos seus adeptos. Segundo as contas do diário Record, o mau comportamento das claques do Benfica já custaram esta época aos cofres da Luz cerca de 90 mil euros em multas.

Dos 28 jogos já disputados esta temporada, o Benfica só não foi multado em 8 pelo comportamento dos seus adeptos tendo já desembolsado cerca de 89.772 euros em multas por comportamento incorreto do público.

O clube da Luz lidera ainda no recorde de multa mais avultada por jogo. Foi na 16ª jornada quando os encarnados receberam o Vitória de Guimarães na Luz. O Benfica foi obrigado a pagar à Liga de Clubes 12.817 euros pelo comportamento incorreto do seu público.

Na temporada 2014/15, o clube da Luz detém igualmente o recorde da multa mais elevada por jogo. Foram 12.817 euros pagos à Liga, devido a problemas criados pelos adeptos no Benfica-V. Guimarães, a contar para a 16.ª jornada do campeonato.

No segundo lugar da lista dos clubes com adeptos mais "mal comportados" surge o Boavista, emblema que regressou recentemente ao convívio com os grandes do futebol português e que esta época já pagou 46.794 euros pelo comportamento incorreto dos seus adeptos.

No terceiro lugar surge o FC Porto que já desembolsou 30.294 euros por onze infrações, seguido pelo SC Braga com 25.542 euros de multa e V. Guimarães com 24.554 de multa.

Curiosamente, o Sporting surge apenas em sexto lugar desta lista com multas de 22.733 euros.

Já o Nacional, Estoril, V. Setúbal, Gil Vicente e Penafiel mantêm, neste domínio, o cadastro limpo. Aliás, Paços de Ferreira e Marítimo também só prevaricaram numa única ocasião.