O FC Porto recebe hoje o Vitória de Guimarães, no jogo de abertura da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e pode reduzir, provisoriamente, para um ponto a diferença para o líder Benfica.

Os ‘dragões’ voltam a encontrar a primeira equipa que lhes roubou pontos esta temporada, com um empate a uma bola à quarta jornada.

Contudo, no Porto, os vimaranenses apenas venceram três vezes em 69 encontros para o campeonato, a última das quais em 1996, numa altura em que os ‘azuis e brancos’, já campeões, pouparam vários titulares.

Nas últimas oito visitas dos vitorianos, o FC Porto venceu sempre e sofreu apenas dois golos, contra 22 marcados.

Os ‘dragões’, segundos da I Liga, apresentam-se sem baixas para esta partida, que pode marcar a estreia do ex-vimaranense Hernâni, enquanto o Vitória de Guimarães não pode contar com o castigado André André, melhor marcador da equipa.

Em caso de vitória, o FC Porto coloca-se a um ponto do Benfica, que recebe no domingo o Vitória de Setúbal, sendo que o Vitória de Guimarães pode recuperar, provisoriamente, o quarto lugar, perdido para o Sporting de Braga na última ronda.

Programa da 21.ª jornada da I Liga:

- Sexta-feira, 13 fev:

FC Porto - Vitória de Guimarães, 20:30 (Sport TV).

- Sábado, 14 fev:

Gil Vicente - Paços de Ferreira, 18:00 (Sport TV).

Belenenses - Sporting, 20:30 (Sport TV).

- Domingo, 15 fev:

Rio Ave - Moreirense, 16:00.

Penafiel - Marítimo, 16:00.

Académica - Boavista, 17:00 (Sport TV).

Benfica - Vitória de Setúbal, 17:00 (BTV).

Sporting de Braga - Arouca, 19:15 (Sport TV).

- Segunda-feira, 16 fev:

Nacional - Estoril-Praia, 20:00 (Sport TV).