O treinador do Gil Vicente, José Mota, disse hoje querer continuar a série de bons resultados da equipa na I Liga portuguesa de futebol, na receção de sábado ao Paços de Ferreira, em jogo da 21.ª jornada.

Depois de, na última jornada, ter conseguido o primeiro triunfo fora de casa, em casa do Marítimo, e ter deixado o último lugar, o Gil Vicente procura somar pela primeira vez quatro encontros consecutivos sem vencer.

Para José Mota, a vitória nos Barreiros “foi importante, mas ela torna-se ainda mais importante se vencer este próximo jogo”. “Percebemos que se vencermos, como espero, com certeza que esta vitória se traduz num significado ainda maior. Não só pela conquista dos três pontos, mas também pela sequência de resultados que são interessantes e que estávamos a precisar”, disse.

O treinador disse também que vai ser um jogo “extremamente difícil, perante uma equipa muito bem organizada, que está a ter uma estabilidade grande ao longo da época, e fora de casa costuma conseguir bons resultados”.

Sérgio Oliveira e Seri, dois habituais titulares no meio campo da formação de Paulo Fonseca, vão estar ausentes no encontro, mas o técnico do Gil Vicente não espera tirar vantagem disso, pois o Paços de Ferreira “tem um magnífico plantel e boas soluções para preencher essas faltas”.

José Mota acrescentou ainda estar satisfeito com os reforços, cujo perfil para a sua aquisição foi analisado em pormenor. “Era importante termos, três ou quatro jogadores que acrescentassem qualidade, e dessem experiência e tranquilidade ao grupo, por isso, estou satisfeito”, afirmou.

Simi e Gabriel, que sofreram pequenas mazelas no encontro do Funchal, recuperaram dos problemas físicos e vão ser convocados, ao contrário de Piketi e Jander, que se juntaram a Caetano e Avto no grupo dos indisponíveis devido a lesão.