Marco Silva fez esta tarde a antevisão do jogo de sábado com o Belenenses, para a 21ª jornada da Liga, mas a conferência de imprensa do treinador do Sporting foi ainda muito marcada pelo dérbi da jornada anterior com o Benfica.

O treinador do Sporting assumiu a frustração do plantel com o empate alcançado diante do rival, mas salientou que a equipa está pronta para 'virar a página' sobre o dérbi. "Naturalmente havia frustração. Pela forma como a equipa jogou e depois acontecer aquele resultado [empate, 1-1]. Deixa alguma mossa, mas a nossa vida é essa mesma. Na terça-feira já estávamos a pensar no jogo seguinte. Temos a consciência de que estivemos perto de conseguirvencer, mas não adianta chorar sobre o que aconteceu e não nos podemos deixar ir abaixo. Afetou naquele momento, mas uma equipa grande dá a resposta no jogo seguinte, no treino seguinte", atirou.

Depois do dérbi com o Benfica há já um clássico com o FC Porto no horizonte próximo. Porém, o técnico leonino recusou falar sobre a importância desse embate para não "retirar o foco" do jogo com o Belenenses. "Só estamos preocupados com o jogo com o Belenenses. Conseguimos controlar o nosso trabalho semanal. O resto? Tem importância, mas isso não podemos controlar", acrescentou.

De seguida, Marco Silva teceu elogios aos azuis do Restelo, sem deixar de vincar a determinação dos jogadores em voltarem às vitórias. "O Belenenses é uma equipa com um futebol muito direto, que parte muito o seu jogo. Espera-nos um adversário de qualidade, mas que em nada nos retira a obrigação e o objetivo de lutar pelos três pontos. Estamos muito mais fortes agora do que quando jogámos na primeira volta", sentenciou.

O Sporting visita o Belenenses este sábado, às 20h15, no Estádio do Restelo.