Marco Silva fez esta sexta-feira a antevisão do encontro entre Belenenses e Sporting, marcado para o próximo sábado. O técnico relativizou o declínio de forma de Nani nos últimos jogos.

"Não quero individualizar a questão do Nani. No início da temporada fiquei muito satisfeito com a sua chegada. Sempre disse que ele não iria resolver nada sozinho. E quando a equipa é forte os resultados acontecem. Não estou preocupado com o seu rendimento", começou por dizer em conferência de imprensa.

O timoneiro dos “leões” elogiou a forma de Mané, futebolista que sem sido aposta de Marco Silva para vários jogos.

"Houve momentos em que conseguiu sobressair dentro de um coletivo forte e o Mané tem sido um jogador com o qual eu estou contente, tanto pelo seu comportamento como pelo rendimento. É um jogador que tem tido muitas oportunidades e tem correspondido".

Marco Silva explicou ainda que Tanaka e Naby Sarr snetem-se cada vez mais integrados no plantel e identificados com a equipa.

"O Tanaka e o Sarr estão em processos de evolução e estão a trabalhar cada vez melhor. Em relação ao Tanaka é um excelente profissional, trabalha durante a semana para jogar e, como todos os jogadores do plantel, tem de continuar a trabalhar para ter oportunidades. Está cada vez mais integrado com a língua e com a equipa", atirou.

O treinador evitou falar de uma possível ausência de Slimani no encontro com o FC Porto e diz que, para já, o argelino apenas falhará o jogo com o Belenenses: "A única certeza que temos é que o Slimani não vai estar para este jogo. Em relação aos próximos jogos vamos ver depois".