O médio Nuno Coelho, do Arouca, reconheceu hoje que conquistar pontos "é o mais importante" para o Arouca na visita ao Sporting de Braga, no domingo, na 21.ª jornada da I Liga de futebol, esperando a mesma atitude dos últimos jogos.

"Acredito que o jogo da primeira volta lhes esteja ‘atravessado’ porque eles não esperariam vir aqui perder a Arouca. Nós fizemos um grande jogo na primeira volta e eu tenho a certeza que se estivermos a mesma atitude e o mesmo empenho que tivemos nesse jogo vamos conseguir trazer pontos, que é neste momento o mais importante", disse à Lusa Nuno Coelho.

O Braga, quarto classificado com 37 pontos, recebe o Arouca, 15.º, com 16, e vai tentar ‘apagar’ o resultado da primeira volta em Arouca (1-0), de onde saiu com a sua primeira derrota do campeonato. Nuno Coelho reconhece o bom momento do adversário. "O Braga está moralizado, tem feito bons jogos e em casa tem sido muito forte. Nós temos noção de que vai ser um jogo extremamente complicado. Eles vão encarar o jogo com o Arouca como sendo a próxima final deles no campeonato e vão dar a vida em campo e nós iremos fazer o mesmo, para fazermos pontos", afirmou o atleta arouquense.

O Arouca nunca venceu em Braga, sendo que o melhor resultado conseguido até agora foi o empate a dois golos da época passada. Ganhar em Braga pode ser um novo desafio. "Propomo-nos diariamente a novos desafios. Somos uma equipa que gosta de novas metas e de alcançar coisas que ainda não alcançamos. Ainda não conseguimos ganhar em Braga. É notório que subimos de produção, até contra as equipas mais fortes. Temo-nos apresentado a um bom nível e queremos dar continuidade a esse bom momento", afirmou.

E o jogo da última jornada, com o empate na receção ao Nacional, diz o atleta, moralizou o Arouca. "Foi atípico porque passámos por todas as fases do jogo em poucos minutos. O que ficou foi que conquistámos um ponto contra uma equipa forte, depois de estar a perder por 2-0. Se encararmos o próximo jogo com aquela atitude e garra, principalmente da segunda parte, vamos manter-nos na I Liga e vamos fazer muito mais pontos do que os outros adversários diretos", confia.

O Sporting de Braga-Arouca está marcado para domingo, às 19h15, no estádio Municipal de Braga, arbitrado por Tiago Martins (Lisboa).