O defesa júnior Sousa estreou-se hoje nos convocados do Paços de Ferreira, numa lista marcada por muitas ausências, para o jogo de sábado frente ao Gil Vicente, da 21.ª jornada da I Liga de futebol.

Sousa, defesa direito, foi chamado pela primeira vez por Paulo Fonseca e junta-se aos 17 elementos disponíveis do plantel profissional, afetado por um elevado número de lesões.

A Jaílson, Rafael Amorim e Ricardo Ferreira, que já tinham falhado a receção ao Penafiel (vitória por 2-1), na última jornada, juntaram-se Sérgio Oliveira, com uma luxação no ombro esquerdo, e Cícero, a contas com uma lesão muscular, sem esquecer o terceiro guarda-redes Marco, que será operado na próxima semana, após fratura de um dedo da mão.

Aos seis lesionados do plantel, juntam-se Seri, que vai cumprir um jogo de suspensão, e Diogo Jota, ao serviço da seleção de sub-19.

Paços de Ferreira, no sétimo lugar, com 29 pontos, e Gil Vicente, 17.º e penúltimo, com 14, repartem equitativamente o número de vitórias conseguidas em Barcelos nos 11 jogos já disputados a contar para o principal campeonato (quatro cada).

As duas equipas defrontam-se no sábado, no estádio Cidade de Barcelos, às 16:00, num jogo com arbitragem de João Capela, de Lisboa.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Rafael Defendi e António Filipe.
- Defesas: Ricardo, Fábio Cardoso, Sousa, Rodrigo Galo, Hélder Lopes e Nélson Pedroso.
- Médios: Manuel José, Romeu, Andrezinho, Minhoca, Rúben Pinto, Diogo Rosado e Vasco Rocha.
- Avançados: Hurtado, Bruno Moreira e Edson Farias.