Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, condenou esta sexta-feira a atitude de Bruno de Carvalho e do Sporting na sequência dos incidentes do dérbi lisboeta.

"As tarjas, as tochas na bancada e no relvado, são um problema que devia ter sido resolvido em dois sítios: na Liga e na Polícia. Não no Facebook, em comunicados, em propaganda", referiu o líder dos "encarnados" à margem da reinauguração da sede da Casa do Benfica de Leiria.

Vieira fez questão de salientar, no entanto, que o clube da Luz considera "injustificável" a tarja "verylight96".

"Em relação à tarja do nosso pavilhão, é lamentável e injustificável. Há um processo de investigação em curso para apurar quem foi o responsável. A direção do Benfica não está conivente com gestos desta gravidade. Mesmo havendo antecedentes e provocações, nada justifica aquela tarja. Lamento sinceramente o que sucedeu", referiu.

O presidente do Benfica acrescentou ainda que "o Sporting é um clube que merece todo o respeito. Por isso, quando vem ao Estádio da Luz é tratado pelo nome. Não temos esses complexos".

"Não corto relações com outros clubes por mera gestão de autoridade interna. Não processo sócios do Benfica apenas porque discordam de mim. Não digo que a bandeira nacional, símbolo do País, tem verde a mais. Não minto em relação a uma suposta conversa telefónica que nunca houve. Não minto em relação a um acordo que nunca houve. Quando dispenso um treinador assumo. Não me escondo", referiu ainda.