O treinador do Benfica fez a antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal a contar para a 21ª jornada do campeonato nacional, e frisou que o favoritismo atribuído ao líder do campeonato para o encontro com os sadinos vai ser muito complicado apesar da vitória sobre a equipa de Bruno Ribeiro a meio da semana para a Taça da Liga.

"De certeza as equipas estão mais conhecedoras uma da outra. De qualquer forma o objetivo para amanhã é vencer contra um adversário que nos criou problemas nesta quarta feira nos primeiras 30 minutos, sabemos que vamos ter dificuldades, mas o Benfica é uma equipa com muita dinâmica no nosso estádio onde é difícil parar-nos sabendo que os jogos em Portugal fora ou dentro são sempre difíceis porque os treinadores portugueses conhecem as estratégias de jogo para anular equipas mais difíceis", começou por dizer Jorge Jesus no lançamento do jogo com o Vitória de Setúbal.

"Não há muito mais para inventar, há mais para ser um jogo de surpresas em alguns momentos de jogo pois há momentos de jogo que já sabemos como vão acontecer. O Vitória de Setúbal vai ser uma equipa bem organizada defensivamente, com sentido ofensivo e muito atrevida e penso que não vai fugir disto. O Benfica vai ter de saber jogar com as estratégias de jogo. O Benfica normalmente neste jogos está mais tempo com bola do que sem bola, mas tens de saber fazer os teu equilíbrios, isto parece tudo muito fácil, mas o futebol falado é facílimo, tudo o que é falado é fácil, jogado e falado, fácil. Agora, jogado lá dentro? Difícil. Treinado lá dentro? Muito mais difícil. Agora falado? Tudo fácil", acrescentou o técnico encarnado.

Sobre o tempo de recuperação de Nico Gaitán e Júlio César, Jorge Jesus traçou cenários distintos e admitiu que o extremo argentino não vai a jogo por precaução.

"O Júlio César está a recuperar bem, até mais rápido daquilo que o quadro clínico previa. Vamos ver quantas mais semanas vai estar de fora, mas o Artur está a jogar e esteve muito bem nestes últimos dois jogos", disse Jorge Jesus sobre o guarda-redes brasileiro.

"O Nico (Gaitán) ainda não vai estar nos convocados para o jogo, queremos lança-lo apenas quando sentirmos que estará totalmente curado, embora nunca haja total certeza completa quanto ao tempo que demora a sua recuperação, os jogadores não são máquinas", sentenciou Jorge Jesus no lançamento do jogo com o Vitória de Setúbal.