O treinador do Benfica assumiu que o primeiro lugar no campeonato nacional é um factor de motivação na equipa, e afirmou que o facto dos encarnados estarem fora das competições europeias não trará benefícios à sua equipa na corrida ao título de campeão.

"O Benfica está sempre mais confiante, estamos em primeiro lugar. O Benfica tem de defender a classificação que tem, os outros é que têm de se preocupar com o Benfica, e face aos dois resultados nada nos dá garantia para os jogos de amanhã e temos de utilizar o mesmo critério e o mesmo valor que fizemos tanto no Bonfim, em Setúbal, como fizemos na quarta-feira para a Taça da Liga para podermos levar de vencida o nosso adversário que neste caso é o Vitória de Setúbal", afirmou Jorge Jesus em conferência de imprensa.

"Em relação ao facto do Sporting e o FC Porto estarem nas competições europeias, para nós o mais importante é que são duas equipas que continuam candidatos ao título. O Sporting ainda está dentro da corrida e o facto de ter um jogo a meio da semana não significa nada. Nos últimos anos, o Benfica também esteve lá a jogar ora nas meias-finais ou nos quartos-de-final, e não fomos beneficiados quando fomos campeões", frisou Jorge Jesus.

"Quem joga primeiro, se ganhar, recupera pontos, mas isso não é uma preocupação para nós, os nossos rivais vão jogar primeiro, o Sporting hoje com o Belenense também tem um jogo em que a responsabilidade do Sporting é a mesma que o Porto e do Benfica. O Sporting está próximo do segundo classificado e longe do primeira, mas ainda é uma equipa que tem muito a dizer neste campeonato", acrescentou o técnico encarnado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vitória de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.