O treinador do Moreirense disse hoje querer conquistar seis pontos nos próximos seis jogos para garantir a manutenção, pedindo já "uma boa resposta" domingo em Vila do Conde, em encontro da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O Moreirense soma quatro derrotas consecutivas, incluindo um 2-0 caseiro frente ao Benfica para a Taça da Liga, pelo que o técnico dos minhotos, Miguel Leal, deseja mudar este ciclo já na visita ao Rio Ave.

"Espero que seja acima de tudo uma boa resposta da minha equipa. Estamos de facto num período difícil, mas a recuperar. Queremos ganhar todos os jogos, mas fundamentalmente queremos conquistar pontos", disse Miguel Leal.

O treinador tinha traçado como objetivo para uma "manutenção tranquila" conseguir 25 pontos até ao final de janeiro, algo que não aconteceu já que os vimaranenses, atuais 12.º classificados, somam 24 (menos quatro do que o Rio Ave que segue em oitavo com 28 pontos).

"Nos próximos seis jogos temos de fazer seis pontos. Quando os fizermos será bom e será ótimo", apontou Miguel Leal, acrescentando que, "ainda que muito difícil", conseguir os três pontos em Vila do Conde "era muito bom" para "acelerar" a conquista da manutenção.

Miguel Leal analisou a equipa de Pedro Martins como "tranquila" e "muito perigosa no contra-ataque", confidenciando que assistiu ao último jogo dos vila-condenses (empate no Bessa por 1-1) e ficou "bem impressionado".

Para contrariar "uma equipa moralizada", o Moreirense terá de, apontou o técnico, "ser mais consistente no meio-campo", que após uma ‘revolução’ no mercado de transferências, Miguel Leal acredita que "já está a alcançar bom entrosamento".

Moreirense e Rio Ave defrontam-se domingo, pelas 16:00, em Vila do Conde, num encontro arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.