O treinador do Rio Ave garantiu hoje que objetivo da equipa será, a partir de agora, garantir um lugar entre os cinco primeiros da I Liga portuguesa de futebol e garantir o acesso às competições europeias.

"A partir de hoje entendemos que é o momento de assumir uma entrada direta nas competições europeias. Esta equipa tem qualidade e tem merecido rasgados elogios de todos. Temos de assumir que vamos lutar por esse objetivo e penso que já podíamos estar nos cinco primeiros lugares, o oitavo não nos chega, queremos mais", disse Pedro Martins.

Durante a antevisão ao encontro com o Moreirense, da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, Pedro Martins considerou que esta declaração não é "uma pressão sobre a arbitragem", depois dos protestos no final do jogo da última jornada, no empate 1-1, no Bessa, frente ao Boavista.

"Não olhamos para outros, apenas para nós. Todos reconhecem que o Rio Ave é das melhores equipas a jogar futebol em Portugal, e, por isso, este oitavo lugar está muito aquém do queremos e temos feito", disse o treinador.

Sobre a receção ao Moreirense, deste domingo, Pedro Martins considerou que é uma oportunidade para equipa reagir depois do empate da última jornada.

"Tenho a certeza que, pela forma como os jogadores trabalharam e pelo foco que têm, vão querer dar uma grande resposta, pois é nesta altura que as grandes equipas se fazem sentir e se levantam", partilhou o técnico.

O treinador da formação da foz do Ave falou do adversário como "uma equipa que, apesar de ter perdido alguns elementos, é bem organizada defensivamente, que sabe o que quer", perspetivando um jogo de "muitas dificuldades".

O Rio Ave, oitavo classificado, com 28 pontos, recebe este domingo, às 16:00, o Moreirense, 11.º com 24, numa partida que terá arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.