O polémico vídeo do 'frango' de Rui Patrício no Restelo continua a ser muito comentado, não só por elementos afetos ao Sporting mas por toda a famiília do futebol português.

Através de uma mensagem publicada no Facebook, Bruno de Carvalho anunciou que recebeu um pedido de desculpas formal por parte da Sagres. Contudo, o líder dos Leões lamentou apenas que o vídeo continue em circulação.

E deixou uma mensagem para a marca portuguesa de cerveja, desejando que faça o mesmo ao rival Benfica.

Leia a mensagem na íntegra:

"Hoje os sportinguistas e todos os desportistas foram confrontados com um vídeo promocional da Sagres que se referia, em termos pouco cordiais, ao melhor guarda-redes português e atual guarda-redes da seleção nacional, capitão de equipa do Sporting Clube de Portugal e ídolo de milhões de portugueses.

É um facto que mal soubemos do vídeo, o Sporting Clube de Portugal exigiu que a Sagres retirasse de imediato o filme e fizesse um pedido de desculpas publico.

Passados 15 minutos da nossa conversa, chegou um pedido de desculpas formal por escrito ao nosso clube, o vídeo foi retirado e foram pedidas desculpas públicas.

Acontece que, como é referido no próprio comunicado da marca, o filme está em circulação e ninguém o conseguirá apagar nunca mais. Refere a marca que não era com "essa" intenção, que o mesmo foi feito, não explicando bem qual era então a intenção.

Assim, ficámos apenas todos a saber, que existiu de facto uma razão que infelizmente, talvez seja, considerar que é hilariante referirmo-nos de forma pouco elegante a um grande desportista e figura de relevo no futebol nacional e europeu. Ou talvez seja que todos devemos ter a capacidade de nos rir de nós próprios.

E como as intenções foram todas estas, de brincadeira inofensiva, de sermos uma sociedade mais aberta e brincalhona, tenho a certeza que nos próximos dias haverá um vídeo promocional da marca, sobre os vários erros cometidos esta época nos jogos do Benfica, pois darão com certeza notas bem mais artísticas do que esta.

Proporcionariam de certo imagens igualmente merecedoras do agrado e boa disposição de todos os desportistas.

Sempre aprendi que as desculpas não se pedem, evitam-se e tenho a certeza que este episódio deixará mais uma vez claro que na vida é melhor ser ponderado e inteligente do que "esperto", pois quem idealizou este vídeo trará para a marca os resultados que merece.

Ficamos então ansiosos à espera desse novo vídeo desta hilariante campanha.

Entretanto não posso deixar de enviar dois abraços especiais.
O primeiro a um grande parceiro que renovou com o nosso clube, demonstrando que acredita no projecto que estamos construir e que quer estar sempre associado aos melhores: a Super Bock, e outro, muito especial, ao Rui Patrício.

Um magnífico guarda redes, o melhor de Portugal e um dos melhores da Europa, que acompanho desde os juvenis, e que sempre me deu razões de alegria e orgulho!

"