O defesa do Moreirense Pedro Coronas atribuiu hoje "todo o favoritismo" ao Benfica para o jogo de sábado, para a 22.ª jornada da I Liga de futebol, mas acredita num "resultado positivo" em Moreira de Cónegos.

"Se nós estivermos num dia bom e o Benfica não estiver num dia tão bom é possível. Acredito num resultado positivo", disse à agência Lusa Pedro Coronas.

O defesa, de 24 anos, vincou que o clube da Luz é "o campeão nacional, tem dos melhores planteis do campeonato e luta por títulos", mas destaca as mais-valias na equipa minhota.

"Somos uma equipa muito compacta. O Moreirense é no seu todo que se torna forte. Toda a gente defende e toda a gente ataca. É o nosso bloco que faz a nossa força e nos diferencia de outras equipas", descreveu.

Uma polivalência que Coronas conhece bem, uma vez que, depois de se ter destacado, em épocas anteriores, no Penafiel e no Vitória de Setúbal como atacante, em Moreira de Cónegos manteve a preferência pelo lado direito, mas foi na defesa que o técnico dos minhotos, Miguel Leal, quis que o jovem jogador evoluísse.

Há duas jornadas atrás, na derrota (2-0) caseira frente ao FC Porto, foi titular, aproveitando a ausência de Paulinho devido a lesão. Sábado, diante do Benfica, também deverá ter oportunidade idêntica, já que o habitual defesa direito do Moreirense está castigado.

"Estou bem adaptado à posição. Com o passar do tempo, noto aperfeiçoamentos. Aconteceu com o FC Porto e agora com o Benfica, mas eu encaro os jogos de igual forma. É um jogo como outro qualquer. O importante é poder jogar, seja o jogo que for", afirmou Pedro Coronas, garantindo que sempre que tiver oportunidade quer aproveitar, pois trabalha "todos os dias para sentir cada vez mais conforto na posição".

Sobre objetivos coletivos, Coronas alinha pelo mesmo diapasão da direção e equipa técnica dos minhotos que, apesar da tranquilidade que o 12.º lugar dá a um clube vindo de um escalão secundário, repetem e sublinham a palavra manutenção.

Atualmente, o Moreirense soma 25 pontos e o defesa dos vimaranenses acredita que 30 serão suficientes para estar a salvo.

Já sobre metas pessoais, o atleta diz querer "fazer uma boa época, ajudar o Moreirense, evoluir como jogador e aproximar-me do topo do futebol português".

O Moreirense recebe o líder Benfica - equipa com a qual já se defrontou três vezes, incluído para a Taça da Liga e para a Taça de Portugal, tendo perdido em todas as ocasiões - sábado às 19:00.