O avançado do Nacional Luís Aurélio afirmou hoje que a equipa está focada na visita de sábado ao Sporting de Braga e que pretende os três pontos no jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador, que foi um dos reforços de inverno do clube da Choupana, adiantou também que o plantel tem vindo a trabalhar com muito mais confiança, tendo em conta que a equipa conquistou 16 pontos nos últimos seis jogos.

"Vamos a Braga com o propósito de trazermos para a Madeira os três pontos. Temos muito respeito pelo adversário, que tem uma equipa forte, mas nós também temos as nossas armas, apesar de reconhecermos que se trata de um jogo de extrema dificuldade", explicou Luís Aurélio, em conferência de imprensa.

Para o jogador dos insulares, o balneário ‘respira’ agora muito mais confiança: "É mais fácil trabalhar quando se ganha, porque há mais confiança e o nossa tarefa é feita com muito mais alegria".

Luís Aurélio tem-se revelado como o jogador com mais assistências depois que chegou ao clube, em janeiro. "Tem surgido essa oportunidade e sinto-me muito orgulhoso por ter ajudado a equipa. Espero continuar assim, a fazer o meu trabalho em prol do coletivo", destacou.

Com a subida do Nacional, o propósito europeu voltou a ser assumido pelo treinador, Manuel Machado, e seus jogadores, mas o avançado dos ‘alvinegros’ diz que esse objetivo "foi traçado pelo clube no início da época", uma vez que o Nacional "tem já esse estatuto" na I Liga.

Relativamente ao plantel, o médio-ofensivo Saleh Gomaa vai ser ‘baixa’ na deslocação a Braga, por se encontrar castigado. Já o guarda-redes Gottardi falhou o último jogo, por se encontrar lesionado, e está agora em dúvida para a partida frente ao quarto classificado, tal como Christian que continua entregue aos cuidados do departamento clínico do clube.