O FC Porto começa esta tarde a preparar o encontro com o Boavista, da 22.ª jornada da I Liga. Lopetegui terá de fazer várias mudanças na equipa que entrará no Bessa, a começar já na defesa. O técnico basco não poderá contar com Danilo e Alex Sandro, os homens das laterais defensivas dos "azuis-e-brancos". No meio-campo, Casemiro é baixa confirmada e Óliver muito dificilmente irá recuperar de uma lesão no ombro.

A dupla de internacionais brasileiros que joga nas laterais do FC Porto completou uma série de cinco cartões amarelo no triunfo por 1-0 frente ao Vitória de Guimarães, pelo que terão de cumprir um jogo de castigo.

Estas duas ausências abrem espaço para a titularidade de José Angel na lateral esquerda e Ricardo Pereira na direita. Os dois têm sido utilizados mais na Taça da Liga, mas agora voltam a ter oportunidade para mostrarem serviço na Liga. Mas não é de excluir a opção por Martins Indi na esquerda, ele que perdeu espaço para Marcano no centro da defensiva dos "dragões".

Também de fora estará Casemiro. O médio brasileiro viu o quinto amarelo frente aos minhotos, logo, terá de cumprir um jogo de castigo. Rúben Neves será o substituto natural do jogador emprestado pelo Real Madrid.

Lopetegui também não deverá contar com Óliver Torres na visita ao Bessa. O jovem médio espanhol voltou a deslocar o ombro no encontro frente ao Basileia esta quarta-feira, pelo que é "carta fora do baralho" para o jogo com a equipa de Petit. Evandro deverá ser o provável substituto do médio espanhol. O médio ex-Estoril tem mostrado serviço sempre que entra, ele que é o melhor marcador dos "dragões" na Taça da Liga, onde tem sido mais utilizado.

Seja como for, será uma equipa renovada aquela que Lopetegui irá fazer subir ao relvado sintético do Bessa. Recorde-se que no encontro da primeira volta, registou-se uma igualdade a zero bolas no Dragão, num jogo em que Maicon foi expulso com vermelho direto logo nos minutos iniciais.

Os “dragões” deverão jogar com: Fabiano; Ricardo Pereira, Martins Indi, Maicon e José Angel; Rúben Neves, Evandro e Herrera; Quaresma, Brahimi e Jackson.

O jogo entre o Boavista e o FC Porto está marcado para às 20h00 desta segunda-feira, no Estádio do Bessa.