Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães abrem hoje (20:30) a 22.ª jornada da I Liga de futebol, num embate em que os minhotos tentam reforçar o seun estatuto europeu.

Quinto classificado, com 36 pontos, mais quatro do que o sexto, o Belenenses, o Vitória de Guimarães sabe que vai manter a posição – o Sporting de Braga, quarto, está a quatro pontos – e tentará reforçá-la, ganhando ainda mais terreno a um rival que partilha o sétimo lugar com o Rio Ave, a sete pontos.

A ronda prossegue no sábado com a visita do campeão e líder Benfica ao Moreirense (19:00), enquanto o FC Porto, segundo a quatro pontos, fecha a jornada na segunda-feira, com a tradicional complicada visita ao vizinho Boavista (20:00), formação que impôs um empate na primeira volta, no Dragão.

Na luta pelo terceiro lugar – e acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões –, o Sporting recebe no domingo o Gil Vicente (18:15), enquanto o Sporting de Braga, que tem menos quatro pontos (40), é anfitrião do Nacional (17:00), no sábado.