O treinador do Nacional, Manuel Machado afirmou hoje que a sua equipa pretende "manter a senda dos bons resultados", no sábado, na visita ao Sporting de Braga, na 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O conjunto da Choupana não perde há seis jornadas e está moralizado pelos 16 pontos conquistados em 18 possíveis, sendo a equipa com mais pontos em 2015, facto que se refletiu na sua ascensão na tabela classificativa.

"O Nacional quer dar sequência ao bom desempenho que tem tido nesta segunda volta e, por isso, vamos a Braga para pontuar e, se possível, para ganhar o jogo", disse Manuel Machado em conferência de imprensa.

Contudo, o técnico dos insulares reconhece que a deslocação ao Minho não é nada fácil, porque o Nacional vai "defrontar uma equipa que está na luta pelo pódio, está muito perto do terceiro lugar e que a jogar em casa apresenta um registo muito positivo".

O treinador dos ‘alvinegros’ disse esperar que a arbitragem esteja ao nível do Nacional e do Sproting de Braga, que atravessam um bom momento.

“Os últimos jogos têm-me deixado amargos de boca. Frente ao Arouca, o terceiro golo do adversário foi marcado com a mão, frente ao Estoril a expulsão do Gomaa deixou-me com a pulga atrás da orelha, pois era uma falta ao contrário. Espero, por isso, que a terceira equipa esteja ao nível das outras duas", sublinhou.

O Sporting de Braga, quarto classificado, com 40 pontos, e Nacional, nono, com 28, defrontam-se no sábado, a partir das 17:00, em jogo que será arbitrado por Bruno Esteves, de Setúbal.