Jorge Jesus refuta a ideia de haver excesso de confiança na equipa. Na semana passada o técnico "encarnado" sublinhou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o V. Setúbal, que a equipa respirava confiança. Hoje esclareceu o que queria dizer.

"A equipa está em primeiro, desde a quarta ou quinta jornada, tem quatro pontos de avanço, tem de estar confiante. Há confiança individual e coletiva. É uma confiança que sobressai do trabalho que tem sido feito, confiança nos jogadores que temos que estão a defender a primeira posição. Acima da primeira posição não há mais nada. Não há excesso de confiança, não vamos aparecer em campo de peito feito", esclareceu Jorge Jesus, na antevisão do jogo com o Moreirense.

Com Samaris castigado, sobra uma vaga para o meio-campo das "águias". Havia três candidatos para o lugar do grego mas Jesus reduziu-os a dois. E deixou elogios a Pizzi, um dos candidatos ao posto do grego.

"O Pizzi tem vindo a crescer dentro daquilo que queremos que ele faça. Ele tem de perceber os momentos ofensivos e defensivos da equipa. Quando percebermos que ele está a trabalhar melhor nas ideias da equipa, vamos dando-lhe prioridade. Mas há Pizzi, há André Almeida para a posição do Samaris. O Pizzi até tem vindo a melhorar nos treinos, tem mostrado o que queremos dele naquela posição [médio-centro]. Vamos ver, em função do momento e da estratégia de jogo, se joga o Talisca, o Pizzi ou o André Almeida. Mas posso garantir que o Cristante e o André Almeida são quem estão mais próximos de ocupar a vaga de Samaris", esclareceu Jesus.

De fora do jogo com os "cônegos" está Gaitán. O argentino ainda não está recuperado pelo que só deverá estar apto para o jogo com o Estoril.

"O Nico [Gaitán] não vai ser convocado. Talvez no próximo jogo com o Estoril ele esteja em condições clínicas e possa entrar na convocatória", sublinhou.

O Moreirense-Benfica, da 23.ª jornada da I Liga, está marcado para às 19h00 deste sábado, em Moreira de Cônegos.