O treinador do Gil Vicente, José Mota, afirmou hoje que se a sua equipa “estiver concentrada em todos os aspetos, com certeza que irá criar dificuldades ao Sporting”, no domingo, na 22.ª jornada da I Liga de futebol.

Na antevisão ao jogo no Estádio Alvalade XXI, o técnico dos gilistas referiu que “trabalhar sobre vitórias é um tónico muito importante e a sequência de resultados positivos” do clube “é bastante motivador”.

“O Gil Vicente está num bom momento, não de resultados mas também em termos exibicionais, por isso queremos manter este ciclo positivo o mais tempo possível”, salientou o técnico, reconhecendo que o clube de Barcelos vai defrontar um adversário que vai criar “imensas dificuldades”.

O técnico minhoto é de opinião que o Sporting “é claramente favorito” para este jogo, pois “ainda não perdeu em Alvalade, onde costuma ser uma equipa fortíssima, gosta de assumir o jogo e faz uma pressão muito alta sobre os adversários”. “O Sporting é sempre favorito quando joga em Alvalade contra qualquer equipa do mundo”, frisou.

Depois do empate em casa com o Benfica (1-1), os ‘leões’ continuaram com resultados negativos, mas José Mota não considera que isso seja uma vantagem para o Gil Vicente, bem pelo contrário.

“As equipas grandes querem rapidamente alterar o rumo de resultados, por isso nós estamos a contar com um Sporting determinado desde o início do jogo. Nós teremos que ser uma equipa apoiada em termos defensivos e, sempre que pudermos, sermos organizados em termos ofensivos”, friou José Mota.

Fora do encontro de Alvalade, no próximo domingo, pelas 18h15, vão estar Gabriel e João Vilela, que vão cumprir castigo, e os lesionados Jander, Piqueti, Caetano e Avto.

O Gil Vicente efetua o último treino sábado, pelas 10h00, viajando para estágio em Lisboa após o almoço.