O Benfica foi este sábado ao terreno do Moreirense vencer por 1-3, em partida referente à 22ª jornada da Primeira Liga. A deslocação a terras nortenhas não começou da melhor forma para os comandados de Jorge Jesus (foi expulso no segundo tempo), mas o Benfica acabou a partida triunfante.

O primeiro lance digno de registo pertenceu à equipa da casa, logo aos três minutos de jogo. Alex, que partiu do lado direito, atirou a rasar o poste da baliza de Artur.

Os "encarnados" perceberam que a deslocação deste sábado não eram "favas contadas" e reagiram, subindo de imediato no terreno. Lima, aos dez minutos, atirou à entrada da grande área, com a bola a passar ao lado da baliza defendida por Marafona.

De seguida foi Eliseu a ameaçar a baliza dos "cónegos", com um remate à meia distância a ser cortado por um defesa. O lance de maior perigo para o Benfica no primeiro tempo pertenceria, no entanto, a Jonas. Aos 14 minutos, o avançado brasileiro desviou um passe de Pizzi para o poste da baliza do Moreirense.

Depois das oportunidades desperdiçadas, o Benfica baixou o ritmo de jogo e permitiu algum espaço à equipa da casa, que aproveitou da melhor forma. Aos 35 minutos de jogo, João Pedro atirou de fora da grande área para o fundo das redes de Artur, dando ao Moreirense a vantagem mínima, com a qual os "cónegos" regressaram aos balneários para o intervalo.

A palestra de Jorge Jesus durante os 15 minutos de pausa não é pública, mas teve efeitos claros no segundo tempo. Os "encarnados" reagiram à desvantagem e chegaram ao empate aos 58 minutos, por intermédio de Luisão. O capitão "encarnado" correspondeu da melhor forma a um pontapé de canto e cabeceou para o fundo das redes adversárias.

O golo relançou os visitantes na busca pelos três pontos, mas antes de novos golos viriam as expulsões. Primeiro foi André Simões, do Moreirense, a ver o vermelho direto por protestos. Logo de seguida, Jorge Ferreira expulsou também os técnicos das duas equipas, Miguel Leal e Jorge Jesus.

Os "encarnados" perderam o timoneiro mas conseguiram aproveitar da melhor forma a vantagem numérica, tendo chegado ao segundo golo aos 65 minutos, com um grande remate de longe de Eliseu que só parou no fundo das redes. O terceiro golo, que resolveu a questão em Moreira de Cónegos, surgiu por intermédio de Jonas, que desviou em cima da linha do golo.

Daí até ao final, o Benfica só teve de segurar a vantagem, acabando por sair de Moreira de Cónegos com os três pontos que desejava. Os "encarnados" estão agora com sete pontos de vantagem sobre o FC Porto, que vai ao Estádio do Bessa na segunda-feira.

Recorde os lances do jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.