O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, manifestou hoje o desejo de que o árbitro da partida de domingo, frente ao Arouca, da 22.ª jornada da I Liga de futebol, "não ceda a pressões".

"Queremos que a semana conturbada, na qual os responsáveis do Arouca falaram constantemente das arbitragens, passe ao lado de Rui Costa, a quem desejo que faça uma boa arbitragem e que passe de forma despercebida", disse o técnico. "Apenas quero que as arbitragens sejam cada vez melhores e que não cedam a pressões", acrescentou.

O técnico da formação da foz do Ave lembrou que o "Arouca fez dois jogos muito interessantes com o Sporting e com o Braga", prevendo "muitas dificuldades para esta partida", mas vincando o objetivo da equipa.

"O campeonato está muito equilibrado e muito competitivo. As equipas de cima não estão a conseguir dar o clique, como é o nosso caso, mas a nossa forma de estar será sempre procurar a vitória", sublinhou.

O treinador desvalorizou, ainda, o facto do Rio Ave nunca ter vencido nas competições nacionais, considerando que "o passado não vai a jogo".

"Ainda não conseguimos vencer o Arouca, mas já tivemos situações esta época em que ultrapassamos barreiras míticas. É um jogo em que o passado não tem nada a ver com o que vamos encontrar pela frente", garantiu.

O Rio Ave, oitavo classificado com 29 pontos, desloca-se este domingo ao reduto do Arouca, 16.º com 16, numa partida agenda para as 16:00, com arbitragem de Rui Costa, do Porto.