José Mota reconheceu o mérito do triunfo do Sporting sobre o 'seu' Gil Vicente, por 2-0, no jogo desta tarde para a 22ª jornada da Liga.

"A vitória do Sporting é justa, por ser uma belíssima equipa. Foi melhor e está de parabéns", analisou o técnico do Gil Vicente, comentando de seguida o 'filme' do encontro: "Estávamos a enervar e a conseguir que o Sporting errasse passes. Tivemos a irreverência de tentar sair com jogo organizado, para que o Sporting não dominasse. A primeira parte foi nesta lógica, apesar da maior posse do Sporting. O que tínhamos idealizado estava a correr de feição e entrámos novamente com muita organização, mas pecámos numa menor profundidade. O golo surgiu de uma bola parada e sabíamos que seria muito difícil a partir daí."

Em declarações prestadas na conferência de imprensa, o técnico gilista mantém a convicção no sucesso da sua equipa na luta pela manutenção. "Acredito [na permanência] e tenho quase a certeza que com a qualidade que temos exibido e a trabalhar como temos feito iremos cimentar a nossa posição e sair dos lugares de despromoção", vincou, acrescentando: "Muita coisa vai acontecer. Se olharmos para a classificação vamos ver que há seis ou sete equipas com essa dificuldade. Todas vão ter o seu calvário. O que nós pretendemos é não ter oscilações a nível de resultados e não perder o ânimo exibicional. O campeonato vai ser disputadíssimo até à última jornada."