O guarda-redes Matheus desejou hoje um ‘tropeção’ do Sporting no domingo, no Estádio do Dragão, com o FC Porto, para o Sporting de Braga poder aproximar-se do terceiro lugar da I Liga de futebol.

Para isso, os minhotos terão também que vencer o Rio Ave em Vila do Conde, no sábado, na 23.ª jornada e num jogo que inicia um ciclo que se adivinha complicado, com uma receção ao FC Porto e uma deslocação ao estádio da Luz para defrontar o Benfica nas jornadas seguintes.

À margem de uma visita de uma delegação do clube à escola EB1 da Garapôa, em Celeirós, Braga, Matheus esquivou-se a perspetivar o conjunto dos três jogos, frisando que o Braga "tem que pensar jogo a jogo".

"Temos que estar focados, preparados e concentrados para esse adversário [Rio Ave] porque sabemos que vai ser um jogo muito difícil", disse, admitindo apenas que esta "é uma fase importante", na qual a equipa terá que estar ao seu melhor nível.

O Braga vem de quatro vitórias seguidas no campeonato, está a quatro pontos do Sporting e Matheus quer tirar ‘dividendos’ do jogo dos ‘leões’ no Dragão.

"Nós procuramos fazer o nosso dever, que é ir em busca da vitória, e se acontecer o Sporting tropeçar ficamos a um ponto, então vamos em busca da vitória e que o Sporting tropece", afirmou.

Questionado sobre se o objetivo de chegar ao pódio é tema de conversa no balneário, Matheus disse que a equipa "está dentro do objetivo" delineado no início da época: "Estamos no caminho certo e o que virá é lucro e consequência do trabalho", disse.

O guarda-redes, de 22 anos, chegou esta temporada a Braga e rapidamente se impôs, confessando ter tido uma adaptação "mais rápida" do que esperava.

Sobre uma eventual saída no final da época, disse apenas estar "focado e com a cabeça no Braga e no objetivo conjunto da equipa".