Os números do Estoril na Luz devem tirar o "sono" a José Couceiro. Muito contestado devido aos resultados negativos nos últimos jogos, o técnico dos "canarinhos" tentará uma missão quase impossível frente ao Benfica: vencer: Apenas por três vezes o Estoril venceu o Benfica na Luz, sendo que a última data da época 1950/51… que nem foi na Luz.

Na temporada 1950/51, a turma da Linha bateu as "águias" por 3-2, num jogo disputado no ... Campo Grande.

Mesmo não vencendo há 64 anos na Luz, o Estoril tem conseguido empatar, alguns deles comprometedores para o Benfica. Na época 2012/2013, sob o comando de Marco Silva, os "canarinhos" empataram na Luz a uma bola, uma semana antes de o Benfica defrontar o FC Porto no Dragão, num jogo decidido no minuto 92 com um golo de Kelvin. Os "dragões" passaram para a frente do campeonato que viriam a ganhar. Não fosse o empate frente ao Estoril, Jorge Jesus teria festejado mais um título.

Dessa equipa que empatou na época 2012/2013, apenas restam o guarda-redes Vagner, o lateral Anderson Luís e o central Yohan Tavares no atual plantel. E ainda Diogo Amado, que entrou aos 74 minutos.

José Couceiro vai para a Luz sem os habituais centrais, todos castigados. O técnico dos homens da linha terá de "inventar" um defesa central já que apenas tem Bruno Miguel disponível. Bruno Nascimento recupera de lesão, Yohan Tavares e Rúben Fernandes estão castigados.