André André será reforço do FC Porto na próxima temporada. O médio está a fazer uma grande época no Vitória de Guimarães e já leva 11 golos apontados na Primeira Liga, 13 em todas as provas.

De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal OJogo, já há entendimento entre Vitória de Guimarães, FC Porto e o jogador, que voltará assim ao clube que o formou. Diz o jornal que André André tinha ficado apalavrado entre os dois presidentes aquando da transferência de Hernâni para o FC Porto, em janeiro.

Lopetegui terá ficado impressionado com o rendimento do médio, pedindo logo a sua contratação. André André poderia ter saído em janeiro para o exterior e até nem seria difícil (tem uma cláusula de rescisão de 1,5 milhões de euros) mas os "dragões" anteciparam e garantiram um jogador português, formado no clube e com alto rendimento.

André André é o melhor marcador português no campeonato o segundo absoluto, a par de Hassan (Rio Ave), ambos com 11 golos. Oito dos 11 tentos foram obtidos na marcação de grandes penalidades.

O médio de 25 anos regressa assim ao "dragão", onde esteve nos juniores em 2007/2008. Junta-se assim a Sérgio Oliveira, outro jogador formado no clube, já contratado ao Paços de Ferreira para a próxima época.