O treinador interino da Académica José Viterbo, que substituiu Paulo Sérgio, vai orientar a equipa no domingo, na receção ao Arouca, em jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

De acordo com um comunicado do clube, José Viterbo vai dar sexta-feira a conferência de imprensa de antevisão à partida com o Arouca, adversário direto da 'briosa' na luta pela manutenção e que atualmente se encontra na 14.ª posição do campeonato, com mais um ponto.

Depois da vitória na última jornada no reduto do Estoril-Praia (2-1), que permitiu aos ‘estudantes’ abandonar os lugares de despromoção, o técnico academista da formação de sub-23 continuou a ministrar os treinos da equipa e vai voltar a sentar-se no banco de suplentes.

A direção da 'briosa' e o ex-treinador Paulo Sérgio, que orientava a equipa desde o início da época, rescindiram por mútuo acordo, no dia 15 de fevereiro, após o empate 0-0 na receção ao Boavista, que deixou o clube na penúltima posição do campeonato, com 15 pontos.

A partir daí, a equipa tem sido orientada por José Viterbo, que, na sua estreia na I Liga, venceu na deslocação ao Estoril-Praia e conquistou a simpatia dos sócios, que lançaram uma petição a defender a sua continuidade como treinador principal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.