O treinador interino da Académica, José Viterbo, disse esta sexta-feira que estão conjugados todos os fatores para a estreia nas vitórias em casa na edição 2014/15 da I Liga de futebol, no domingo, na receção ao Arouca.

"A semana de trabalho foi fantástica, sinto um apoio incondicional de todos os jogadores, portanto, é normal que estejam conjugados todos os fatores para podermos voltar a conquistar três pontos que há 11 meses nos fogem em casa", sublinhou o técnico, na conferência de antevisão à partida da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

A vitória fora na última jornada, no terreno do Estoril-Praia (2-1), que representou o segundo triunfo da 'briosa" no campeonato, veio, segundo José Viterbo, mudar a "confiança, a alegria e, obviamente, esbater aquele sentimento de desconfiança que se tinha instalado entre todos".

Até ao momento, a 'briosa" soma 12 empates no campeonato, nove dos quais em casa, e apenas duas vitórias, a primeira precisamente contra o adversário de domingo, em jogo da sexta jornada, disputado a 29 de setembro.

"Do ponto de vista da confiança, os jogadores vão entrar certamente muito mais focados, mais fortes, mais determinados, a puxar pelo público, e vão fazer um bom jogo e uma grande exibição", anteviu para a receção ao Arouca, adversário direto na luta pela manutenção.

No entanto, o treinador academista considera que "é importante manter a qualidade de jogo” e que os ‘estudantes’ joguem “desinibidos", sem entrar em euforia excessiva.

Segundo José Viterbo, o Arouca é um adversário consistente, equilibrado, que não se desorganiza nas transições e que conta com um novo ponta de lança.

O jogo entre a Académica, 16.ª classificada com 18 pontos, e o Arouca, 14.º com mais um ponto, está marcado para domingo, às 16:00, no Estádio Cidade de Coimbra, e vai ser arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.