A Polícia de Segurança Pública vai destacar entre 550 a 600 agentes para garantir a segurança no clássico entre FC Porto e Sporting, marcado para este domingo.

Em conferência de imprensa, Mário Pereira, intendente da PSP Porto, explicou que este é um jogo "de alto risco" e que a PSP dará "uma especial atenção à questão dos 'casuals', situação que esperam que não ocorra".

Mário Pereira aconselhou os adeptos a chegaram ao Estádio do Dragão "com o máximo de antecedência possível", a utilizarem de forma "preferencial" os transportes públicos. No caso de se deslocarem para o estádio em viaturas particulares, a PSP pede que o estacionamento dos veículos seja feito "o mais afastado possível das imediações do estádio".

O intendente da PSP Porto falou ainda de Bruno de Carvalho para explicar que este terá um tratamento igual a qualquer outro.

"É como todos os intervenientes do jogo. Merece uma atenção como qualquer outro", atirou.

O FC Porto - Sporting, da 23.ª jornada da I Liga, está marcado para às 19h15 de domingo. Os "dragões" são segundos na I Liga com 52 pontos, os "leões" ocupam a terceira posição com 47. Comanda o Benfica com 56.