Laszlo Boloni foi o treinador que lançou Cristiano Ronaldo na equipa principal do Sporting, quando este tinha apenas 17 anos. O técnico romeno disse estar orgulhoso por ter "treinado um futebolista de tanto nível" mas não acredita que CR7 volte para terminar a carreira no Sporting, como é desejo de Bruno de Carvalho.

"Na verdade não gostava [que Cristiano Ronaldo acabasse a carreira no Sporting], simplesmente porque acho que Ronaldo está já num plano superior, com todo o respeito pelo Sporting", disse o antigo técnico dos "leões", em declarações ao jornal Correio da Manhã.

Boloni acredita que o internacional português "pode ser o novo Di Stéfano do Real Madrid".

"Ronaldo é um fenómeno e tem uma personalidade muito forte. Para mim, é efetivamente o Melhor do Mundo. Desperta emoções, faz o público gostar de futebol", notou Boloni.

Questionado sobre o ´clássico` de domingo, o último treinador a ser campeão pelo Sporting diz não estar muito por dentro do que se passa na Liga Portuguesa.

"Não tenho muita opinião [sobre o Sporting]. Sei que tem um treinador jovem e que joga um futebol bonito. O Sporting tem sempre plantéis com bons jogadores. Continua a ter uma excelente escola de jogadores e de talentos", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.