No final do encontro entre Benfica e Estoril (6-0), Jorge Jesus não quis comentar o clássico de amanhã entre FC Porto e Sporting, mas lembrou que a diferença pontual pode aumentar.

"Depois de ganharmos sabemos que vamos ficar com mais pontos de vantagem de um dos dois ou dos dois. Juntou-se o útil ao agradável e o jogo de amanhã vale o que vale. Jogamos porque temos conquistar pontos para nos mantermos na frente e o que as outras equipas fazem não nos interessa", afirmou em conferência de imprensa.

O técnico não quis falar de arbitragens mas lembrou que todas as equipas começaram com o mesmo número de pontos.

"Tenho muitos anos de futebol e não há “ses”. O que nós tínhamos de fazer era vencer e o que possa acontecer com os nossos rivais não importa. Começamos todos com 0 pontos e, se temos mais pontos, é porque alguém os perdeu e agora queremos manter a distância ou amentar em relação aos rivais".

O treinador aproveitou ainda uma questão sobre o penálti marcado sobre Jonas para enviar um recado a Julen Lopetegui: "O outro caso do jogo [além do penálti] foi a expulsão do Esiti. Havia 5-0 a nosso favor quando isso aconteceu e, se calhar, o adversário ainda podia dar a volta ao jogo. Vamos ver o que os nossos adversários dizem".