O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, fez este sábado a antevisão do "clássico" de domingo, diante do Sporting. O espanhol referiu que espera um adversário "forte" no Estádio do Dragão, mas acredita que a sua equipa vai corresponder às exigências.

"Espero um Sporting forte. Eles são uma equipa forte, uma boa equipa. Espero um rival em consonância com o nível que eles têm", começou por referir, acrescentando: "É um clássico contra uma boa equipa".

Lopetegui rejeitou ainda a ideia de que uma candidatura ao título seja posta em causa no caso de um resultado negativo: "Não estamos a pensar no que vai acontecer depois, se vai ou não acontecer. Pensamos em preparar bem um jogo contra um bom adversário, de grande nível. Vamos tentar dar o nosso melhor num jogo em que queremos superar um rival".

Os "dragões" não poderão contar com o espanhol Óliver Torres, mas o técnico espanhol acredita ter encontrado o substituto ideal: "Infelizmente perdemos um jogador importante, mas teremos um bom substituto para ele. Se será Brahimi? Não, serão os adeptos, a energia do Dragão. Esses serão os nossos grandes aliados".

O FC Porto recebe o Sporting no domingo, em partida referente à 23ª jornada da Primeira Liga e com início marcado para as 19h15.