O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, agradeceu hoje o "empenho e dedicação" dos sócios na cerimónia de entrega dos anéis de platina e dos emblemas de ouro e de prata.

No dia em que o Benfica comemora o 111º aniversário, foram homenageados mais de mil sócios com a entrega dos anéis de platina, emblemas de ouro e prata, que representam respetivamente 75, 50 e 25 anos de filiação, e foi com um pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz repleto que o presidente dos ‘encarnados’ agradeceu o "sentido de empenhamento, de participação" dos homenageados.

"A vossa presença neste pavilhão dá ao Sport Lisboa e Benfica um sentido de empenhamento, de participação que projeta o clube na sua verdadeira e mais importante dimensão: os homens e as mulheres que ao longo destes 111 anos souberam construir este clube", afirmou.

No seu discurso, o líder das ‘águias’ mostrou-se convicto no futuro do Benfica, não esquecendo, no entanto, as suas raízes e história, pois, para Luís Filipe Vieira, "só há futuro graças a todos aqueles cujo contributo" fez o Benfica crescer.

"Esta cerimónia celebra a nossa história porque presta a devida homenagem àqueles que são a essência e a razão de ser do Sport Lisboa e Benfica: os seus Sócios. É o dia em que celebramos a nossa história, a nossa identidade, os nossos valores. O dia em que devemos homenagear aqueles sem cujo empenho e dedicação não estaríamos a celebrar o clube que hoje somos", reiterou.

Num discurso sentido, que terminou com aplausos por parte de todo o pavilhão aos sócios homenageados, Luís Filipe Vieira acrescentou que os associados presentes na cerimónia são "o testemunho de uma história centenária" e "responsáveis por transmitir aos mais novos os valores e a dimensão deste grandioso projeto".

Luís Filipe Vieira mostrou que todos têm voz ativa no clube, afirmando que são " os sócios que lideram o clube, foram os sócios que salvaram o Sport Lisboa e Benfica quando ele mais precisou e são os sócios que continuam diariamente a consolidar e a desenvolver o clube".

"A história que todos nós escrevemos diariamente é uma história de superação, de inconformismo, e a vossa ambição é a ambição do clube. É com este pensamento que vamos continuar a inovar e a crescer, mas tudo isto só será possível se tivermos o vosso apoio", concluiu o presidente antes do início das condecorações.