O defesa brasileiro está em Roma a representar a Lazio, mas continua a seguir de perto o Sporting e a falar com os seus ex-companheiros. Em entrevista ao SAPO Desporto, Maurício classificou o clássico com o FC Porto como jogo “do tudo ou nada para o Sporting” no campeonato.

“Este é o jogo do tudo ou nada. Este jogo vai decidir se o Sporting vai lutar pelo título ou passa a lutar pelo segundo lugar. Mas tenho a certeza que o Sporting vai fazer um grande jogo e que os meus ex-companheiros vão deixar tudo dentro de campo”, afirmou o jogador.

O brasileiro não acredita que a eliminação da Europa pelo Wolfsburgo possa deixar marcas, bem pelo contrário, dada a exibição que os leões protagonizaram.

“Acompanhei o jogo e fiquei triste com o resultado, mas o empenho e a dedicação dos meus ex-companheiros foi boa. É pena o resultado não ter vindo. Pela partida que fizeram têm de estar motivados. Tiveram bastantes chances de golo que infelizmente não se concretizaram. A equipa esteve bem, portou-se bem contra uma equipa como o Wolfsburgo que está no segundo lugar do campeonato alemão. Agora é manter o foco e garantir a máxima concentração para poder fazer um bom jogo e trazer os três pontos diminuindo assim a diferença para o FC Porto e para o Benfica”, deixou claro.

Desde a saída de Maurício tem cabido a Tobias Figueiredo o papel de fazer dupla com Paulo Oliveira. Apesar da sua juventude, o jovem defesa tem conseguido dar conta do recado, e Maurício só tem elogios para ele.

“Ele é um miúdo com muita qualidade, potencial, e uma carreira brilhante pela frente. Aos poucos vai-se ambientando, vai tendo mais experiência e tem tudo para ajudar até mesmo a seleção portuguesa no futuro. O Sporting está bem servido de defesas centrais”, analisou.

O jogo com o FC Porto está agendado para as 19h15 deste domingo, e Maurício aproveita, em jeito de conclusão, para deixar uma mensagem aos seus colegas.

“Queria desejar a todos boa sorte, manter a concentração porque agora é um momento importante para o Sporting. No Estádio do Dragão vao encontrar um ambiente muito forte. É um grande clássico e os jogadores têm que estar contra a adrenalina lá em cima, e muito preparados para o que vão ter lá pela frente”, rematou.

Os leões chegam a este encontro no terceiro lugar com 47 pontos, estando o FC Porto um lugar acima com 52.