O futebolista do Benfica Gaitán mostrou-se este sábado feliz por ter regressado à competição, na partida com o Estoril-Praia, e revelou que foi "difícil estar de fora" no último mês e meio, devido à lesão contraída diante do Marítimo.

O jogador argentino, que não jogava desde o dia 18 de janeiro, voltou hoje às opções de Jorge Jesus, na goleada caseira sobre o Estoril-Praia (6-0), relativa à 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"A ausência foi prolongada. Foi difícil estar de fora, mas era uma lesão que não era fácil e achámos que não seria bom arriscar. Trabalhei diariamente e estou muito feliz pela forma como me trataram", afirmou aos jornalistas, à margem da entrega dos ‘Galardões Cosme Damião’, que decorreu no museu benfiquista, no Estádio da Luz.

De resto, o jogador argentino, de 27 anos, foi uma das figuras da cerimónia inserida no 111.º aniversário do clube ‘encarnado’, uma vez que recebeu o galardão ‘Futebolista’ de 2014.

"Estou muito feliz pelo reconhecimento. O prémio individual é bom, mas gosto mais dos coletivos. A época passada foi muito boa para nós, conquistámos todos os troféus em Portugal e perdemos a Liga Europa apenas nos penáltis. Este ano, estamos bem encaminhados nas competições que estamos a disputar (campeonato e Taça da Liga)", referiu.