Julen Lopetegui ficou muito satisfeito com a vitória do FC Porto sobre o Sporting e preferiu dar o mérito a todos os seus jogadores, não querendo individualizar, apesar dos três golos de Tello.

"A equipa fez um grande jogo, de muita solidariedade, numa grande exibição contra uma grande equipa. Tivemos uma boa mentalidade. Sabendo que queríamos e precisávamos vencer. Fomos merecedores dos três pontos, fizemos três golos e merecíamos mais", disse o técnico espanhol na conferência de imprensa após o clássico, no auditório do Estádio do Dragão.

"As contas faremos no final, ainda falta muito caminho pela frente. Não sou bom a fazer contas. Nós acreditamos que tudo é possível", acrescentou, referindo-se à luta pelo título.

O treinador dos azuis e brancos prometeu ambição para o resto do campeonato. Na próxima jornada, na sexta-feira, o FC Porto visita a ‘Pedreira’ de Braga.

"Estamos a tentar melhorar todos os aspetos, é a nossa responsabilidade, é importante continuar com a mesma ambição", referiu.

O FC Porto venceu, este domingo, o clássico com o Sporting por 3-0, em jogo referente à 23.ª jornada do campeonato português, que se disputou no Estádio do Dragão. O espanhol Tello fez hat-trick (31’, 58’ e 82’) e deu uma importante vitória aos azuis e brancos, que continuam na perseguição ao líder Benfica. Veja os lances do jogo.